2007-01-09

Alerta para quem costuma dar Gatos para adopção

por: Teruca Hoje ia entregar para adopção dois gatos adultos, a um jovem de 15 anos que queria oferecer aos pais, pois os que tinham (2) tinham morrido um atrás do outro, já de velhice (segundo o jovem).
Como me neguei a entregar-lhos, mas sim aos pais, pois só eles poderiam assinar os termos de responsabilidade das adopções, o rapaz acabou por me confessar que o objectivo de querer os gatos era para os atirar do 12ª andar e depois fazer-lhes as autópsias. Fiquei em choque...
Não levou os meus mas se fôr a um centro comercial onde estão alguns bichanos para adopção, em jaulas, espero que os funcionários das lojas sejam conscienciosos e não entreguem animais a menores. Eu não consigo pôr nenhum dos meus animais nessdas lojas, (nunca considerei esta situação), pois sempre achei uma violência para os animaizinhos ficarem presos numa jaula. Mas agora é que nem pensar, quero conhecer muito bem quem me leva os meus peludinhos.
Recolho-os da rua, trato deles nos vets, dou-lhes tanto carinho e amor para depois os entregar a carrascos!!!!!!!!!!
Tenham muita atenção quando dão para adopção qualquer animal. Nem imaginamos o que vai por aí. Por favor divulguem esta situação para se acautelerem as adopções e para sermos cada vez mais rigorosos na selecção das pessoas que querem adoptar os nossos bichanos.
Eu por mim faço um questionário e uma triagem de tal forma apertada que só desta forma pude evitar este desastre. Já me têm dito que sou muito exigente, mas prefiro ser assim. Estou sempre a dizer que eu não despacho gatos DOU PARA ADOPÇÃO SERES VIVOS. Se fõr o caso de ter de ficar com eles alguns meses, assim será. Espero que fiquem alertados.
Bjinhos e fiquem bem