2009-04-16

Segurança Social: Pedido de FAT por 15 dias

Pedido de ajuda: Teresa Lopes - Vivanimal/ Gondomar

Boa noite,

Recebi ontem uma chamada da Segurança Social de Gondomar, a pedir uma FAT, para um cão, de porte pequeno, por 1 periodo de 15 dias a 3 semanas, no máximo.
Mais uma história de vida muito má, mas com uma grande preocupação em salvarem o seu amigo de 4 patas:
Mais um "chefe de familia", que espanca mulher e 2 filhos e usa o cão da familia para os aterrorizar, pois sabem o quanto os filhos gostam do cão.
Já por diversas vezes tentou afogar o cão á frente dos filhos, espanca-o a toda a hora, para que os filhos e mulher cedam ás suas chantagens. Os gritos de panico da familia são ouvidos em toda a vizinhança.
Aí entrou a segurança social. Está a ajudar esta familia, uma previdencia cautelar para que ele não se possa aproximar mais dos filhos e mulher e a tentar arranjar-lhe uma casa.
Ligou-me a Assistente Social preocupadissima com os miudos, pois no meio de toda este drama, a ultima coisa que eles precisam é terem de se despedir de vez do cão que tanto adoram e por quem têm cedido a tanta chantagem.
Pus a hipotese de tentarmos a adopção do cão, mas nem por sombras querem que isso aconteça, querem o amigo de volta mal estejam instalados na nova casa e longe do monstro que os gerou. Amanha temos mais 9 bebes para recolher em S. Pedro da Cova e juntar aos 5 retirados esta semana de Rio Tinto.
Comprometemo-nos que se no prazo mázimo de 3 semanas, não vierem buscar o cão, ficamos com ele. Alguem que possa ajudar e tenha um cantinho pro pequenote? é uma boa acção a triplicar, pelo cão e pelos 2 miudos que ja tanhto sofreram.
Contacto: Teresa - 917995038

P.S. se eu nao atender de imediato (pois nao consigo trabalhar ha mais de 1 semana com o telemovel sempre a tocar) peço que deixem mensagem, ligo logo que possivel

Obrigada
Teresa Lopes