2007-05-30

O que será que a Câmara da Maia tem a dizer a esta cidadã?! - Resposta...

Olá Marta Cunha!

Lamentamos este tipo de notícias, oriundas daquelas pessoas que se intitulam pseudo amigos dos animais.

Estes pseudo amigos dos animais, contribuem para a aumento de canídeos abandonados na via pública, pois nada mais fazem do que os alimentarem na via pública,o que origina que os animais sintam que o local onde lhes é fornecido o alimento é o seu domínio, atirando-se assim aos transeuntes crianças, idosos ou outras pessoas adultas (femininas ou masculinas).

Estas pessoas vêm para os jornais escrever mentiras, sim porque ninguém mais do que as pessoas que capturam canídeos sabem a árdua tarefa que tem que executar, sendo humilhados por muitos daqueles que se escondem à sombra da conversa fiada, alegando-se amigo dos animais.

Cumprimentos.

Rui Gonçalo

Departamento do Ambiente e Qualidade de Vida - T: 22 940 86 00 / Ext.: 8185 - Fax: 22 944 43 30 - rui.goncalo@cm-maia.pt

Hummmm?! Esta pseudo amiga dos animais, não está a perceber o que é que esta resposta tem a haver com os maus-tratos ocorridos...

Será que o Eng.º Rui Gonçalo, acredita mesmo que o aumento de canídeos na via pública é por nossa causa?

Nós que esterilizamos animais de rua por nossa conta e risco?

Conversa fiada? Quem tem resgatado animais de rua e mesmo do canil? A Câmara, ou nós?

Quem os coloca depois para adopção? A mesma Câmara que prometeu campanhas de adopção e nem de uma tenho conhecimento?

O que a Câmara da Maia tem feito para diminuir o número de animais errantes no concelho? A captura? Sim… Muito boa política… a captura é mesmo a única solução!!!!

Que tal meus senhores, abrirem os olhos para as soluções praticadas pelos outros países? “Estudem” as práticas do Reino Unido…

Já ouviram falar em esterilização de animais? Já tiveram conhecimento que esta prática diminui a probabilidade de animais que são abandonados – e certamente que não o são pelos pseudo amigos – procriem na rua?

Estou cansada de ver pessoas que nem se dão ao trabalho de conhecerem por dentro os problemas, cheguem aos cargos de topo.

Marta Cunha