2006-09-28

TARTINHA - gatinha de apenas 4 meses - Lx

Para mim, esta menina é simplesmente... LINDA!
ATartinha foi resgatada há cerca de 3 meses de um gatil municipal, com mais 7 companheiros.
No entanto, dias difíceis se adivinharam.
Infelizmente os meninos vinham com uma grave virose e a batalha de os roubar diariamente à morte foi dura e extenuante. Também traziam coriza, mas essa é de fácil tratamento. Hoje, todos os bebés (ou jovens) estão já adoptados, junto de uma nova família e prontos para uma nova vida.
Para trás ficou a Tartinha, porque a Tartinha não é um gatinho igual aos outros... a dada altura estranhei algo nos seus olhos e foi consultada por um especialista em oftalmologia animal... foi-lhe diagnosticada catarata juvenil em ambos os olhos (a vista esquerda num estado mais avançado) e, se não for operada a partir dos 7 meses (ou seja, daqui a menos de 3 meses), cegará gradualmente.
A operação (com o médico que já a diagnosticou) deixá-la-ia a ver totalmente e sem qualquer problema. Costumo dizer que a vida é uma teoria de compensações.
Se é verdade que esta gatinha está com um problema de saúde, foi compensada com uma dose extra de meiguice e entrega às pessoas. Ronrona por tudo e por nada, altíssimo, dá muitas turrinhas, é uma menina extremamente grata e presente.
Tem o miado mais meloso do mundo. Este apelo tem 2 propósitos: - conseguir um bom dono para a Tartinha, um dono especial que a acompanhe em todo este processo; - conseguir donativos para fazer face às elevadas despesas de várias centenas de euros já tidas até agora e que dispararão com a operação aos olhos. O ideal seria que o novo dono pouco ou nada tivesse que pagar pela operação. Poderão contactar para adopção e para todos os esclarecimentos adicionais sobre a operação e os veterinários/ clínica que a acompanham: 965039102 - o_correio_da_susana@yahoo.com DONATIVOS PARA O NIB - 0010 0000 85029670001 79 (pf enviem e-mail com indicação do vosso nome e da vossa transferência indicando "Tartinha").